Musculação

Academia de Musculação

A sala de musculação e nossa metodologia

A Sala de musculação possui aproximadamente 390 m², contendo dezoito esteiras, elípticos e bikes e aproximadamente trinta e seis aparelhos de musculação e uma estação para treinamento funcional, sim, temos o treinamento funcional dentro da sala de musculação.

Nossa metodologia técnica possui vários programas de treinamento resistido, objetivando condicionamento físico, hipertrofia e emagrecimento. A equipe é preparada para que o aluno seja atendido da melhor forma possível e conquiste seus objetivos desejados. Estamos preparados para atender todas a faixas etárias, além de pessoas com lesões (tornozelo, joelho, ombro, coluna entre outras), indivíduos com osteoporose, diabetes, hipertensão, cardiopatia, entre outras.

A história da musculação

A História da musculação não tem um começo exato registrado pela história. Os primeiros registros de levantamento de pesos vem da Grécia clássica.Como ainda não havia levantamento de pesos nas Olimpíadas, estes exercícios eram para fortalecimento e condicionamento físico.

A prática mais utilizada no mundo, que visa o aumento de massa e o condicionamento físico mais maduro, é a musculação. Como prática de ginástica, afirmações históricas podem provar que esta atividade seria realizada desde 400 anos antes de Cristo, contando com relatos de jogos de arremesso de pedras e escavações recentes que encontraram pedras com entalhes para as mãos, associadas prontamente ao treinamento com pesos.

Como esporte, a atividade se origina também há muito tempo, adaptada como exercício de competição ainda no século XIX. Eugene Sandow, considerado pai da musculação, foi o primeiro homem a tornar do exercício uma prova, tendo como objetivo mostrar que vencia quem tivesse os maiores e melhores músculos. Essa prova londrina teria acontecido só em 1901, onde contava com 156 atletas e teve como vencedor o jovem Willian Murray. 

A musculação nos dias atuais

Assim como propagado por Sandow, as proporções tomadas pela prática da musculação são cada vez maiores, conquistando aliados em todo o mundo que buscam um melhor condicionamento físico e mais força e resistência muscular. A musculação hoje, assim como outras práticas físicas, é realizada a partir de um olhar mais saudável, contando com rigorosos aspectos de saúde e bem estar para ser efetiva ao homem.Como um exercício de ampla intensidade, sua prática segue a recomendação médica, e deve ser mantida regularmente para produzir resultados efetivos.

Esclarecendo assim de um modo simples, o que a musculação pode fazer independente de seus objetivos:

Estética: Desenvolvimento e manutenção da estética corporal.

Terapêutica: Correção e reabilitação, estabilização de desvios posturais, articulações, e orgânicas etc.

Profilática: Prevenir desvios posturais e distúrbios oriundos de hipocinesias que seria diminuição da atividade funcional de cada organismo juntamente com as lesões atléticas.

Preparação Física: Desenvolver e aprimorar as qualidades físicas relacionadas às estruturas relativo a correlação entre os nervos e os músculos ou mais conhecidos como estruturas neuromusculares.

Competitiva: Levantamento básico, olímpicos e fisiculturistas e, como eu sempre digo, essa é outra realidade, pois estamos falando de atleta.

Grupos Especiais: Aplicada na infância e na adolescência, 3ª idade, hipertensos, cardiopatas, diabéticos, gestantes, etc.

É importante salientar que todos os objetivos ou finalidades citadas acima possuem uma correlação direta com a melhora da qualidade de vida, desde que sejam respeitados os princípios de treinamento desportivo que seriam: individualidade biológica, principio especificidade, sobrecarga progressiva, continuidade, reversibilidade.

Lembrando que dentro desses objetivos, estaremos sempre desenvolvendo qualidades físicas, como: Endurance, RML ( resistência muscular localizada), Hipertrofia, Força Máxima ou Pura e Força Explosiva.

Perguntas Frequentes:

1. Melhora a postura corporal. …
2. Diminui a quantidade de adipócitos (gordura). …
3. Tonifica os músculos. …
4. Combate problemas emocionais. …
5. Aumenta a densidade óssea. …
6. Diminui o risco de diabetes. …
7. Melhora o condicionamento cardiorrespiratório….

A musculação está em alta nos dias atuais, além de ajudar a queimar gordura antes e
após o treino, trabalha os músculos e modela o corpo deixando-o mais resistentes,
mais condicionados, mais saudáveis, mais estéticos. O treinamento com pesos auxilia
no emagrecimento, aumenta o gasto calórico diário e estimula o metabolismo.

RML (resistência muscular) é, treinar a capacidade do músculo para suportar a carga
por mais tempo, é o tempo máximo que nossos músculos são capazes de fazer força.
Quanto a função da musculação é de poder ajudar a evitar a perda de massa muscular
e deixa o corpo mais preparado para termos uma vida mais autônoma. Estudos
mostram que seis meses de musculação aumentam a função cognitiva, melhorando a
memória, o raciocínio e o foco.

1. Melhora a flacidez.
2. Proporciona ganho de massa muscular.
3. Diminui percentual de gordura.
4. Aumenta densidade óssea.
5. Diminui níveis de glicose.
6. Favorece o equilíbrio hormonal.
7. Melhora qualidade do sono.
8. Eleva a postura….

Uma boa parte dos especialistas não estipula uma idade mínima, mas tem os que
preferem indicar a musculação só a partir dos 14 anos, quando o processo de
crescimento já está bem estabelecido.

Quer mais Informações? Ligue para Nós: (41) 3278-6806

Aqui ajudamos pessoas na identificação e resolução de seus problemas com a saúde, bem como no aprendizado e desempenho esportivo. Prezando sempre pela melhor vivência dos nossos alunos, para que os objetivos individuais e coletivos sejam alcançados, sem abrir mão do respeito ao ser humano.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda a Sexta: 5:50 às 22:00 h
Sábado: 6:50 às 12:30 h

ACADEMIA OLÍMPICA · 2019 © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: MarketNet

Escolha um de nossos Consultores:

academia-curitiba_consultor-bruno

Bruno Gil
(Consultor de Vendas)

6:00 h às 14:50 h

academia-curitiba_consultora-suellen

Suellen Kanak
(Consultora de Vendas)

12:00 h às 21:00 h

academia-curitiba_consultor-luiz

Luiz Aragão
(Consultor de Vendas)

12:00 h às 21:00 h

academia-curitiba_consultor-leandro

Leandro Herzer
(Consultor de Vendas)

15:45 h às 22:00 h